Tradução para o português da postagem original
Ymirheim Translate: Um Projeto de Tradução Comunitária
Tenho o prazer de apresentar uma nova ferramenta de desenvolvimento para Ymirheim, que agora está disponível publicamente para todos: Ymirheim Translate.
Você pode encontrá-lo em translate.ymirheim.org.
Para acessá-lo, você deve fazer login com seu ID Ymirheim.
Com esta ferramenta, agora você pode contribuir para a tradução do projeto:
- Ajuda com tradução para seu idioma nativo,
- Faça sugestões para melhorar traduções já existentes,
- Relate quaisquer problemas com traduções,
- Ou ainda sugerir alterações nos textos originais (em inglês).
Ymirheim Translate é construído com Weblate, um popular aplicativo da web de código aberto, e vem com muitos recursos úteis destinados a ajudar no processo de tradução, por exemplo: glossários, memória de tradução, traduções automatizadas usando o Google Translate, várias verificações de qualidade, fluxo de trabalho de moderação/revisão/relatórios, extensa documentação e, o mais importante, agora está totalmente integrado ao pipeline de desenvolvimento de Ymirheim.
Se você deseja ajudar com a tradução, leia primeiro as Instruções para tradutores (você pode encontrá-las na guia Informações do projeto).
Além dos idiomas disponíveis anteriormente, o Ymirheim Translate foi usado por mim para criar a tradução Ucraniano (veja a postagem do anúncio). Além disso, por diversas solicitações, o idioma português foi adicionado à lista de traduções disponíveis. Embora, infelizmente, eu pessoalmente não poderei contribuir para essa tradução devido ao meu conhecimento limitado de português. Portanto, a única esperança é para a comunidade.
Se desejar adicionar seu idioma, leia primeiro a seção correspondente nas instruções para tradutores.
Esperamos que esta ferramenta nos ajude a melhorar o jogo e torná-lo disponível para mais pessoas.
Se você tiver alguma dúvida sobre o processo de tradução ou sobre o próprio Ymirheim Translate, não hesite em perguntar aqui ou em nosso servidor Discord.